Resenha + novidade

Heeey people, é eu sei que faz tempo que não dou as caras por aqui, é verdade. Tem tanta coisa acontecendo, bem que me disseram que ano de formatura não é fácil, mas já organizei meus horários, pra poder continuar com vocês, awn. Hoje vou compartilhar com vocês um livro que li essa semana, e que muito me agradou. Espero que gostem.




O  CLUBE DO FILME-  O livro conta a história de David, um homem por volta de seus cinquenta anos, crítico de cinema que está desempregado, carrega em seu histórico uma ex mulher com quem tem uma boa amizade, e sua atual mulher, e junto com isso tem que lidar com seu filho de 15 anos (Jess) que coleciona reprovações, e não entende nada sobre as disciplinas escolares. David se lembra bem de sua época de escola, e de como era agonizante ter que lidar com provas, e estudos, pensando em aliviar o filho de algo que ele com certeza não nasceu pra gostar, David propõe que Jess poderá abandonar a vida escolar, com a condição de que terá que ver três filmes por semana, e todos escolhidos por David. E dessa forma nasce o Clube do Filme.Um pai, um filho, três filmes por semana.
Uma das coisas que mais me encanta no livro é a forma com que David Gilmour narra a história é realmente fascinante, uma maneira simples, como se tivesse falando com um amigo, e ao mesmo tempo sofisticada como se estivesse ensinando algo à uma sala de aula. Também o modo como ele fala sobre os filmes, e os filmes escolhidos são todos muito bons, e as críticas são claras e diretas. E o mais legal de tudo é que durante os anos do clube do filme, muita coisa acontece na vida de Jess, como amores insuperáveis, empregos, e tudo é relatado de uma maneira encantadora. Um verdadeiro retrato de uma relação entre um pai, e seu filho adolescente. Gostei muito, da capa, da história, da narrativa,  das críticas. Espero que gostem também!

NOOOOOOOOOOVIDADE PRA VOCÊS!
 Totalmente inspirada no livro, acabei por criar um 'Clube do Filme', e ninguém melhor pra participar do que meus queridos leitores e amigos. Basicamente a ideia consiste em assistirmos um filme por semana ( a lista e a ordem dos filmes ficarão à critério dos membros) e depois discutirmos o que cada um achou, cenas favoritas, e o que cada um aprendeu de certa forma com o filme. Fiz isso com uma amiga minha como teste, usamos um dos meus filmes favoritos : Laranja Mecânica, e a ideia deu tão certo que praticamente ficamos viciadas em discutir filmes, e vê-los. Espero que vocês se interessem, será uma brincadeira fantástica.
Aos que se interessaram, peço que deixem no comentário o Nome, Blog, E-mail e o Facebook (ou twitter, se não o tiver)! Agradeço desde já, por lerem minha ideia mirabolante.
Bom é isso, espero que gostem e se juntem aos bons, rsrs.

beeeeeeijos amados :*



1 Comentários:

  1. UHUUU, você volto xD
    adorei a resenha, ainda mais a novidade, bela idéia.
    preciso deixar meu nome e o blog? kkkk' acho que você já tem tudo .-.
    bjus ;*

    ResponderExcluir

a frequencia da diversidade, ou apenas os complementos para os meus insanos pensamentos,ou o conforto de saber que me escutam.

 

theme