Inspiração especial piercing

 Como nas férias todo mundo quer inovação, vim falar sobre um assunto que é mais do que um modismo, é uma forma de expressão. Os piercings como as tatuagens é uma forma de expor o que pensamos, e sentimos. É encarado até como uma arte corporal. 


 Essas tradições surgiram em povos antigos como os maias e os faraós. Na época, grande parte dessas tradições marcavam castas sociais, o que não acontece mais. Os piercings também foram bastante utilizados por índios, em diferentes tribos. 


Cada piercing pede um cuidado especial, e um tempo de cicatrização diferente, de forma geral, o ideal é pesquisar e conhecer o local escolhido para perfuração, converse com pessoas que já furaram nesse local. Também aconselho a conversar com médicos e especialistas pra ver se seu corpo não tem nenhum tipo de alergia ou tendência a rejeição. 


Pra evitar tragédias é importante que o piercing seja bem higienizado tanto antes da perfuração, quanto no processo de cicatrização. Peça dicas ao profissional que fizer o serviço. 


Outra grande preocupação é o surgimento de queloides, uma espécie de 'bolha' pequena e rosada que na maioria das vezes aparece ao lado do furo. É mais comum o surgimento destas no período de cicatrização.
Quando eu fiz o meu, apareceu cerca de um mês depois. Fiquei muito preocupada, porque em alguns casos é preciso retirar a joia, mas eu usei uma pomada, indicada por uma especialista,  chamada : FIBRASE e em menos de uma semana a tal queloide sumiu.


Vou deixar aqui alguns tipos de piercing que eu selecionei, vou dar minha opinião sobre eles.


Navel Piercing



Esse é muito popular aqui no Brasil, sem dúvida alguma. Ele era utilizado como exclusividade da família real na época dos faraós. Virou hit  quando o modelo Christy Turlington mostrou seu piercing no umbigo em um desfile de moda em Londres, em1993. Porém sua popularização se deve a um clipe do Aerosmith para a musica Cryin. Seu período de cicatrização é um dos mais longos, leva cerca de 6 meses à 1 ano.

Minha opinião: Não gosto, esteticamente falando e acho meio vulgar. E sem contar que geralmente quem tem esse piercing costuma usar blusas mais curtas para mostrá-lo, e muitas vezes colocam aquelas joias mais 'penduradas' sabe? Acho muito piriguetismo. Mas com discrição fica até 'bonitinho'



Monroe piercing






Esse é bem popular entre as it girls que vemos no we heart it. Tem esse nome porque fica no mesmo lugar da pinta de uma das maiores divas ; Marilyn Monroe. Diferente dos outros piercings esse só foi visto  em meados dos anos 90. Sua cicatrização também leva um tempo considerável, cerca de 11 meses.

Minha opinião: Sou super suspeita pra falar, porque acho esse piercing uma graça. Tenho total coragem de fazê-lo. Mas acho que fica melhor com joias mais discretas e escuras.


 Nostril





Esse é um piercing bem comum, embora tanta gente o faça, requer grandes cuidados da parte do profissional, para evitar problemas, como posicionamento, escolha da joia adequada, nunca deixe que furem com pistola para brincos, e nem utilize os brincos comuns, pois são curtos e difíceis de desinfetar. A cicatrização leva cerca de 3 meses.


Minha opinião: Acho esse piercing uma graça também, os meus favoritos são as argolinhas, sabe? Sou tão adepta, que seu eu não detestasse tanto meu nariz, eu até faria um.


Labret




Esse é um piercing muito utilizado pelas scenes, e outras tribos. É muito comum no mundo do rock. O mais bacana é que ele tem muitas variações, pode ser central, lateral, mais externo, pode ser feito na parte superior ou inferior dos lábios. Mas é indispensável que a espessura da joia, tenha o mesmo diâmetro do furo, pra evitar inchaço ou rejeição.

Minha opinião: Esse é um piercing que não me agrada muito, não gosto, acho que por mais delicado que seja, dá um aspecto meio bruto ao visual.


Piercing no Septo


Esse é um piercing ainda não muito aceito pela sociedade, pode mesmo parecer piada (e eu acho que seja) mas tem gente que associa pessoas com esse piercing à uma vaquinha, bufalo ou seilá. Trágico, eu sei. Esse é um piercing que demora pra cicatrizar, pelas terminações nervosas que existem na área. Leva cerca de 8 meses.

Minha opinião: Ao contrário de muita gente, não acho feio, acho bonitinho. Principalmente quando a joia é menorzinha sabe? Não furo pelo mesmo motivo do Nostril, e além do mais que minha mãe me chamaria de mimosa, e sem contar que dói.


Piercing de língua


Esse piercing é o que menos doí, e o que cicatriza mais rápido também, a língua pode ser perfurada em quase toda sua extensão, mas é necessário que o piercier avalie, e encontre o ponto adequado para cada pessoa, por conta do seu aspecto físico. A joia deve ser longa e ter uma determinada espessura, para suportar o inchaço que é comum na época de cicatrização.

Minha opinião: Esse é um piercing que eu não faria, não gosto, esteticamente falando acho feio, e tenho pavor de quem o possui e fica brincando com a língua. Esse eu jamais faria.

Cheek Piercing


A perfuração é feita no tecido facial, na cavida bucal. É muito comum entre as scenes e algumas it girls, que geralmente furam dos dois lados do rosto. A cicatrização demora, de 8 a 52 semanas e geralmente deixam marcas quando se retira o piercing.

Minha opinião: Acho muito fofo, se meu rosto não fosse tão gordo, minha mãe não implicasse tanto, acho que eu faria um sim.

Smiley Piercing


É feito uma perfuração no lado inferior da parte superior dos lábios, conhecido como smile ou smiley (sorriso, em inglês) é essa intenção mesmo, o piercing só aparece quando a pessoa sorri. Leva cerca de duas semanas para cicatrizar. 

Minha opinião: Não acho esse piercing um horror, mas não faria. Segundo estudo feito pela Universidade do estado de Ohio, nos Estados Unidos, usuários de piercing na boca tem maior chance de perder seus dentes por retração gengival. “O metal do piercing entra em fricção com a gengiva junto à parte mais fina dos dentes, fazendo a gengiva retrair”, disse o professor Jimmy Steele, da Escola de Odontologia da Universidade de Newcastle, no Reino Unido.

tragus piercing


A perfuração é feita na orelha em frente ao canal auditivo, é considerado um dos mais dolorosos, existe variações de posicionamento que pode ser na horizontal (mais comum) ou na vertical (poucas pessoas tem, porque deve doer mais). Há boatos de que se perde parcialmente a audição, mas é mito. É importante uma joia especial para esse local, já que joias comuns podem entrar na cavidade e perfurar o tímpano. O tempo de cicatrização varia de 2 a 12 meses.

Minha opinião: Sou suspeita pra falar, porque embora eu nunca tenha comentado aqui no blog, eu tenho esse tipo de piercing, furei nas férias de inverno, em julho de 2011. E como dizem mesmo, doí bastante, não na hora da perfuração, mas nas horas seguintes. Se você é fã dos fones de ouvido, aconselho abandonar a ideia, porque é preciso ficar sem usá-los durante a cicatrização.

Bom, é isso, espero que tenham gostado. E vocês, quais piercings teriam coragem de fazer? Ou quais você têm? Quais vocês, gostariam de saber mais? Mande opiniões, sugestões, tudo será bem vindo.

15 Comentários:

  1. Ola amore...
    Adorei seu post...
    Eu tenho vários piercings
    Na lingua-o lugar mais rápido de cicatrização.o meu foi 1 semana e meia.
    no nariz- médio cicatriza bem mais demora um pouquinho.
    Encima da orelha:O pior lugar para cicatrizar na minha opinião,demorou bastante e criou queloide.
    No umbigo- tbm é chatinho a cicatrização.
    Tenho 3 tatoos- se doeu? tenho uma no ombro um beija flor - essa quase dormi.
    Na parte de traz do ombro- doeu um pouco
    e na parte de traz da cintura- doeu um pouco tbm.
    Como tenho tantas coisas- tenho um tio que faz tatoos e uma tia que coloca piercing.
    acho que pra quem tem parente nesse ramo ainda tenho pouco hehehhee
    bom flor adorei a visitinha la no meu blog
    me desculpe quase fazer um post aqui no seu blog kkkk

    sobre afiliados aceito sim é soh postar divulgando meu blog e colocar meu link nos seus afiliados.e me avisar ai faço o mesmo.
    ah deixa seu link tda vez que postar ok pq pelo disqs fica difícil de descobrir o link.
    Fica com Deus
    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Oi, é a ju te sigo no twitter que demais sou louca pra fazer um no nariz.

    ResponderExcluir
  3. Não sou fã de piercings. Talvez do Monroe, mais por causa da Amy, que usava, e era lindo nela, mas não são todos que eu acho bonitos, mesmo assim.
    http://nossa-caixa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Acho bonito piercing, mas não usaria um. Acho que não combinaria comigo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não tenho nenhum, não tenho coragem haha mas acho fofo a argolinha no nariz!


    ótima semana!
    http://www.divasdivat.com/

    ResponderExcluir
  6. Já tive muita vontade de colocar um piercing mas moooorro de medo da dor rs.

    bjs flor

    ResponderExcluir
  7. Olá :)
    Curti teu poster assim como também o blog. Se der, passa no meu tb :**

    ResponderExcluir
  8. estou a seguir o teu blog é muito bom mesmo :$

    ResponderExcluir
  9. Não faria o Tragus de jeito nenhum. Não aguentaria ficar sem fones de ouvido haha. E também não gosto do Navel, acho bem vulgar e muito piriguetismo haha.
    Beijos,
    Sim Senhorita (Clique aqui ou no perfil)
    @anaazista

    ResponderExcluir
  10. Sou dooooooooida pra fazer no tragus, mas o meu é tao pequeno que nem sei se daria, auiehoaiuehoauhe :D Eu furei no labio, quando tinha 13 anos, hoje so tenho o furo .. tenho alargador, e um no nariz .. futuramente, mais :D

    ResponderExcluir
  11. sou louca para colocar um nostril de argolinha preta ai ai mas na empresa aonde eu trabalho nao pode...então vou adiando meu sonho kkkk

    beijãooo

    sonhos-perdiidos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Hola, eu tenho no septo. Ao contrario do que muitos dizem ele nao doi colocar e é super rapido pra furar :)

    Stephany Q.

    ResponderExcluir

a frequencia da diversidade, ou apenas os complementos para os meus insanos pensamentos,ou o conforto de saber que me escutam.

 

theme