Laço de incentivo à leitura

Recebi esse meme do queridíssimo Rick ( a quem também devo agradecer a carinha nova do blog, uma fofura né?) e como eterna defensora e amante da leitura que sou, não poderia deixar de fazê-lo. Vamos lá?

Sobre: Basicamente se resume a você falar sobre livros. Regras: Responder as perguntas: 1 - Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler? 2 - Qual o livro que você não gostou de ler e porque? 3 - Quais os livros que estão na sua lista de "Quero Comprar, Ou quero emprestado"? 4 - Indicar 10 blogs para fazer o Meme. (É expressamente proibido oferecer o laço "a quem quiser pegar" sem indicar seus blogs primeiro. Quero dizer, depois que indicar quem quiser pegar fique á vontade, mas tem que indicar e isso é regra obrigatória... Senão perde a graça, porque geralmente ninguém pega meme por pegar!).  5 - Avisar os blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha



Respostas

 1 - Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler? 


Difícil existem vários que eu gostaria de dividir com outras pessoas, vou citar dois. O primeiro é "O mundo de Sofia" (que é bem mais que só um romance, é uma reflexão sobre as maiores reflexões) é bem um livro que nos faz pensar no funcionamento do universo! Porém ele é meio longo, quem não tem o hábito de ler vai se assustar um pouco. Outro que adoro é o "Depois daquela viagem", esse é bem diferente dos diários adolescentes que acabam virando livros, é o diário de alguém que contraiu AIDS aos dezesseis anos.
Não sei descrever o quanto gosto desse livro, mas posso dizer que depois que viajei em suas páginas     nunca mais serei a mesma. Sobretudo é uma incrível lição de vida, e nos faz pensar muito em questões como preconceito, costumes, retrata as relações humanas com uma simplicidade e uma verdade extremamente singular.  É uma grande crítica à burguesia da época. E não é só mais um livrinho sobre AIDS, é um livrão de uma história real de alguém que aprendeu a conviver com ela. É real. É incrível. É humano (no mais nobre sentido dessa palavra).

2 - Qual o livro que você não gostou de ler e porque?

Gosto é extremamente subjetivo. Sou apaixonadíssima e defensora da literatura nacional, porém odiei Iracema. Não gosto de narrativas muito descritivas, e o uso excessivo de palavras indígenas torna o livro cansativo. A história não é ruim, mas a narrativa sim, achei péssima. Extremamente cansativa. Os fãs de Alencar que me desculpem, encarei o livro até o fim, mas não sem reclamar depois.

3 - Quais os livros que estão na sua lista de "Quero Comprar, Ou quero emprestado"?

Já separei alguns títulos para 2013, e são muitos, ente eles estão : 1984, A Revolução dos Bichos, A Culpa é das Estrelas, Para sempre teu Caio f. , Ficando longe do fato de já estar meio que longe de tudo, Extremamente alto, incrivelmente perto.

4 - Indicar 10 blogs para fazer o Meme.

MarcosDudaLuziaDri, Camila, Rapha, Tay, Lari... pensarei em mais dois e aviso. E quem mais quiser fazer!

7 Comentários:

  1. Já ouvir falar desses livros. De gente que gostou bastante também.

    Obrigado por fazer. Bjws, até breve. "_"

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela indicação. Mas, já fiz este Meme, mesmo assim obrigada pelo carinho.

    Desejo que o ano novo chegue cheio de sonhos, esperanças, e de vida.

    Beijos, feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  3. Adorei indicação, eu vou procura o livro para ler!
    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que bom esse texto , antes não gostava muito de ler , mais ultimamente acho que já li uns 4 ;)
    Amei o blog e segui .
    Beeeeeeijos ;*
    http://nicolymelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o meme, os livros que você indicou parecem ser legais!

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  6. Fiz o meme, da uma olhada?
    http://dicionario-feminino.blogspot.com.br/


    Novas postagens em:
    http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/
    Tenha uma ótima sexta!

    ResponderExcluir
  7. Ai, eu vi isso em outro blog, mas ainda não fui marcada, então não sei se posso começar a indicar outros blogs.
    Enfim, obrigada pela visita no Meninas Leitoras! Estamos te seguindo também! Vou favoritar, ok?

    beijos!

    http://clubemeninasleitoras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

a frequencia da diversidade, ou apenas os complementos para os meus insanos pensamentos,ou o conforto de saber que me escutam.

 

theme