Formatura - Colação de Grau I

Hoje é meu primeiro dia de férias, e como vocês todos sabem fim de ano é uma loucura. Mas para mim, para algumas de vocês, uma etapa está prestes a concluir, por fim chegou nossa tão esperada formatura.
Sei bem, que esse assunto não é comum aqui no meu blog, mas vou tentar falar um pouco, já que eu faço questão de dividir com vocês o que acontece comigo! Vou dividir o tema em dois posts, primeiro vou falar da Colação de Grau, vamos lá?



- O que é? : Colação de Grau é o nome dado à cerimônia da entrega dos certificados, onde acontecem os discursos, passa a retrospectiva do ano, os professores são homenageados, enfim, é a formação em si.
Geralmente nessa data usa-se becas, mas algumas escolas fazem o baile logo em seguida, outras fazem em datas diferentes ( como a minha) porém só pegam a beca no dia da colação! Portanto é preciso estar linda mesmo assim!





                                         DICAS:
Se você é gordinha, valorize a parte de cima. Vale usar decotes em V e apostar em tecidos mais soltos, em estilo evasê ou que marquem a parte de cima. Vestidos com estampas ou paetês na vertical são favoráveis, pois alongam a silhueta e desviam a atenção das laterais.


 Para as magrinhas, a dica é usar vestidos com babados, pois eles têm um bom caimento e dão a sensação de volume nas pernas ou no quadril, no caso dos modelos curtos. Se você tem poucas curvas, pregas laterais ou cintos podem ajudar a marcar a cintura.





P.S: Eu particularmente sou apaixonada por vestidos com cintura bem marcada, e volume na saia, o tipo bonequinha mesmo, porém esteticamente falando acho ridículo o volume que ele pode fazer por baixo da beca!

Um site que fala muito sobre o assunto é o Depois Dos Quinze !


Espero que tenham gostado, logo posto sobre sapatos e o make!
Um grande beeeeeijo!






5 Comentários:

  1. Tai minha linda não preciso nem dizer que você arrasou falando nesse post espero de verdade que seja o primeiro de muitos. Voce tem bom gosto menininha um grande beijo Lu.

    ResponderExcluir
  2. adorei o post os modelitos, amei amei... e Parabéns por mais essa etapa concluida de sua vida, que voce conquiste muito e muito mais... sei como é... este ano, irei colar grau em Pedagogia... abraços. boa sorte

    ResponderExcluir
  3. Eu amei o post!
    Apesar de ainda estar no 2º Período de Pedagogia, já estamos imaginando a formatura.. tão sonhada formatura! *-*

    Quanto ao seu comentário no meu mundinho.. talvez eu fique feliz que minhas palavras te descrevam, mas me dói saber que também sentes o que sinto.. essa agonia no peito, cheia de indagações! :/
    Seja bem-vinda ao meu mundinho, rsrs.

    Voltarei pra conferir os sapatos e makes de formatura! ;)
    aaah, e que sua formatura seja um sucesso!
    beijos.!

    ResponderExcluir
  4. Deixa a chata da Lu comentar primeiro e ainda usando o seu computador isso nem é justo comigo. Mas de qualquer forma ta tudo lindo por aqui grade beijo sucesso minha borboleta. Cris!

    ResponderExcluir
  5. coucou , linda eu penso que foste a minha primeira seguidora :) ^^mas obrigada

    ResponderExcluir

a frequencia da diversidade, ou apenas os complementos para os meus insanos pensamentos,ou o conforto de saber que me escutam.

 

theme