poesia compartilhada " É preciso algo mais"

Elisa Masselli
Editora: Mensagem de Luz
Sinopse:
O que leva um adolescente de boa familia, excelente educação 
a entrar no mundo das drogas?

Arthur um adolescente, tímido, leva a sua familia e a si mesmo, correrem atrás dessa resposta.
Pela necessidade de aceitação, auto-afirmação no grupinhos,
 deixou-se levar e mergulhou no mundo das drogas. Um caminho, que quase sempre não tem volta, anos de sofrimento e dor de uma familia tipicamente normal. 
Depois de tentar de todas as formar salvarem Arthur, sua familia descobre,
 que além de amor, carinho, dinheiro, sempre é preciso algo mais.




Talvez esse não seja o tipo de leitura favorito de vocês, " É preciso algo mais" é um livro de cultura espírita, porém independente de religião, é um livro que vale a pena ser lido. Não sou espírita e esse também, não meu tipo de leitura favorita, mas foi um dos melhores presentes que recebi. Começando pela capa, é uma capa até bonita, tendo detalhes em relevos, e com uma imagem que pode ser interpretada de forma bem significativa.


O livro é de espessura média. Uma das coisas que eu mais gosto no livro é a forma como ele é narrado, de forma leve, fácil. Um livro escrito de forma que qualquer um possa entender. A autora do livro procura conhecer o universo dos adolescentes, e ver o que se passa em seu dia-dia, o que resultou num livro muito bom. 

Achei bastante real a forma de pensar do Arthur, com toda aquela coisa " um só não faz mal, amanhã eu paro" e todo o ritual de aceitação pelo qual nós adolescente enfrentamos diariamente. Todo o dilema de um adolescente tímido que aos poucos descobre o amor.

Depois todo o sofrimento, que é contado de forma, bastante detalhada, que um usuário de droga passa, além de mostrar o sofrimento de Arthur, também conhecemos a dor que a familia passa, ao descobrir a situação, como uma familia estruturada é capaz de desabar. Certas amizades podem influenciar a tomarmos rumos distintos dos planos. O livro conta como uma droga leva ao uso de outro até que a situação perde o controle.

Também temos conhecimento da angustia de Arthur no inicio da dependência, a escrita faz parecer real.
Eu particularmente só não gostei da parte em que ele volta a sua vida passada, achei confuso, complicado, mas nem de longe isso afeta o enredo da história. Embora o fim não seja tão emocionante.Não tão coerente.

Além do amor e carinho é preciso algo mais, é preciso uma segurança, uma garantia, um escudo é preciso FÉ. Sem duvidas é um livro com muito, mas muito a ensinar. Um livro que quem já viveu o bastante pode aprender tanto quanto quem ainda está no início da vida. Também é uma forma de precaver os adolescentes, pois a história contada pode ser aquela que um amigo vive, um primo vive, ou até mesmo você vive. Vemos a história todos os dias, como se fosse apenas mais um problema da sociedade, quando no entanto sempre é preciso algo mais. 


  

P.S: desculpa por não ter postado ontem, eu deixei programado, mas não foi ;s
Amei ter participado do blog "Memoirs and Books" amei, muito mesmo.
Aline é uma fofa, quem quiser ver minha participação clique aqui.
Um mega beeeeeijo, em breve tem textinho novo.

2 Comentários:

a frequencia da diversidade, ou apenas os complementos para os meus insanos pensamentos,ou o conforto de saber que me escutam.

 

theme